domingo, 17 de maio de 2015

Fast Post - Dodge Charger SRT HellCat

   Lançado em Agosto passado, o Dodge Charger HellCat simplesmente foi um estouro nas vendas, tudo graças ao bom custo benefício, já que seu valor parte dos 64 mil dólares. A versão HellCat, foi considerado um dos mais importantes lançamentos já realizados pela Chrysler, motivando ainda mais o público fiel aos Mopars. A procura pela versão HellCat do Charger/Challenger foi tão grande que a montadora se obrigou a pausar as vendas dos esportivos por causa da alta demanda.

Com bom custo/benefício, a versão HellCat do Charger/Challenger tiveram as vendas pausadas para atender a demanda.

Logo de cara, o maior atrativo da versão HellCat é o Hemi V8 6.2 que atingiu os 717 cavalos no dinamômetro, gerando incríveis 89,9 kgfm de torque. Na pista, o HellCat comprovou ter afinidade com a esportividade, levou apenas 3,7 segundos para fazer o 0-100 km/h, e pouco mais de 10 segundos para completar o 1/4 de milha, marcas que muitos modelos preparados para arrancada não conseguem tão facilmente.

Coração do HellCat, o Hemi V8 6.2 de 717 cavalos de potência.

Com tantos números a seu favor, o Charger HellCat é considerado o sedã mais potente, rápido e poderoso já construído em todo o mundo. Não é a toa, o sedã atingiu incríveis 328 km/h de máxima, superando até mesmo muitos super-esportivos europeus. Outro grande aliado, é o câmbio de 8 velocidades, que funciona em perfeita sintonia com o Hemi V8.

A versão HellCat deu ao Charger, o título de sedã mais poderoso do planeta!

Externamente o HellCat já vem com uma proposta de desempenho, seu visual agressivo faz jus a motorização. O conjunto frontal foi a que mais recebeu alterações no desenho, a começar pelo novo para-choque, cujo iluminação de neblina deu lugar a pequenas entradas de ar, além da grande abertura central para maior captação do ar. O capô é exclusivo, a grade também foi remodelada, aderindo ao formato colmeia, já os faróis com iluminação diurna de LED foi mantida.

O novo conjunto frontal é exclusivo no SRT HellCat.

No SRT, o capô ganhou três novas entradas de ar.

Na traseira destaca-se o novo para-choque, novas saídas de escapamento e o aerofólio, que ficou mais nesta versão. Além dessas mudanças, o HellCat apresenta apliques laterais, deixando o modelo mais encorpado, sem esquecer das belas rodas de 20 polegadas em alumínio, calçadas pelos Pirelli PZero.

Na traseira destaca-se novo para-choque, saídas duplas exclusivas do escapamento e o aerofólio.

Spoilers laterais incorporam a carroceria, e as exclusivas rodas de 20 polegadas destacam a esportividade.

Internamente são várias novidades, os bancos revestidos em couro trazem sistema de aquecimento e resfriamento, o volante seguiu o mesmo padrão do Challenger, com base achatada, e com a logo SRT estampada no centro. A versão ainda tem detalhes em fibra de carbono, bancos e forrações das portas com costura dupla e o emblema SRT bordado nos encostos. O sedã ainda conta com sistema Uconnect, com tela de 8,4 polegadas sensível ao toque, entretenimento com comandos de voz, 18 auto-falantes e quadro de instrumentos digital.

Na cabine, volante de três raios com base achatada, bancos em couro, detalhes com costura dupla e tela touch screen de 8,4 polegadas.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário