quinta-feira, 3 de julho de 2014

NewSS - Dodge Challenger Hellcat, O mais potente do Mundo!

       No último dia 20 de Maio, a Dodge complementou a linha Challenger 2015 apresentando oficialmente as versões apimentadas SRT e SRT Hellcat do seu Muscle Car. Este último foi cercado de mistérios por parte da montadora, onde ao apresentar seu V8 supercharged disse que a potência ultrapassava os 600 cavalos, e ainda citou que era o Dodge V8 mais potente já fabricado na história da montadora.

Os nervosos SRT e SRT Hellcat foram apresentados oficialmente no dia 20 de Maio deste ano.


Com tanto mistério envolvido, a Dodge conseguiu trazer o foco da mídia especializada para o Challenger Hellcat, e muito se questionava quanto a real potência do Hemi V8.  Na ocasião, ainda apostei que o motor entregava cerca de 650 cavalos nas rodas traseiras, porém a Dodge foi além, e trouxe no Challenger SRT Hellcat 2015 o título de Muscle Car produzido em série mais potente de toda a história, com monstruosos 707 cavalos de potência!!!

Já não há mistérios quanto a potência: 707 cavalos e o título de Muscle Car mais potênte da história.


Pouco tempo depois de ser apresentado, a Dodge deu uma amostra aos jornalistas presentes.

Sim, você não leu errado, o novo Challenger Hellcat ultrapassa os 700 cavalos, superando os 580 cavalos do Camaro ZL1 e também os 671 cavalos atingidos pelo Shelby GT500. Para chegar a tal potência, o V8 Hemi 6.2 ganhou 90% de componentes novos, como virabrequim de aço forjado e os pistões e bielas de liga, que também são forjados. Outros dois grandes aliados do Hellcat, é o câmbio automático Toqueflite de oito velocidades e o câmbio mecânico Tremec T6060 de seis marchas, o mesmo utilizado no Viper.

90% dos componentes do Hemi 6.2 são novos.

O Hellcat ainda vem com duas chaves, uma preta e outra vermelha, sendo que com a preta, a potência do bólido é limitada em 500 cavalos, como se fosse um "modo Trial", já a vermelha...


A Dodge ainda mantém alguns segredos, e um deles é a performance do Muscle Car, de qualquer forma, Tim Kuniskis, Presidente da Dodge, afirmou para a revista Car and Driver que o Hellcat além de ser o mais potente da história, também é o mais rápido, e só para lembrar, informo que o Camaro ZL1 faz o 0-100 km/h em 4,0 segundos enquanto o Shelby GT500 faz em 3,8, ainda duvida do que o Hellcat é capaz?


Com vocês a palavra de Tim Kuniskis, Presidente da Dodge e da SRT.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação
Vídeos: YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário