quarta-feira, 2 de julho de 2014

NewSS - Camaro 2016 deverá oferecer motor 4 cilindros.

      No inicio de Abril, postei sobre a nova geração do Mustang, na ocasião muito se questionava sobre a opção da nova motorização EcoBoost 2.3 de 4 cilindros, que para muitos entusiastas do Muscle Car, era uma ofensa. De outro lado, a Chevrolet trazia informações sobre a próxima geração do Camaro, que segundo Mike Albano, porta-voz da montadora, manteria a tradição da linha. Porém o engenheiro chefe do Camaro, Al Oppenheiser, foi ainda mais longe, revelando ao site AutoGuide que o Camaro não teria o mesmo rumo do Mustang, e não apresentaria o modelo com motorização pequena, mantendo o respeito à paixão, mas não foi bem assim que acabou acontecendo, confira!

 O EcoBoost 2.3 de 305 cavalos de potência do Mustang.

A General Motors tentou segurar ao máximo os detalhes da nova geração do Camaro, mesmo assim, rumores nesta última semana foram divulgados pela mídia norte-americana. As informações vieram da revista Automobile, que destacou a utilização de uma motorização quatro cilindros 2.0 turboalimentado no Camaro 2016.

Próxima geração do Camaro poderá trazer um 2.0 turboalimentado de quatro cilindros.

Já é certo, que a plataforma será a mesma do Cadillac CTS, como divulgamos aqui, o que deixou o Camaro 5,8 centímetros mais comprido em relação ao atual, e também ao concorrente Mustang. A escolha da plataforma pode ter influenciado a opção da motorização, que também equipa os Cadillac ATS e CTS, um 2.0 turboalimentado, responsável por produzir 276 cavalos de potência e 40,69 kgfm de torque. Serão duas opções de transmissões, um mecânico de sete velocidades e um automático de dupla embreagem.

A plataforma já é certa, vem do Cadillac CTS, o que deixará o Camaro 5,8 centímetros maior.

Segundo a publicação, a opção da motorização de quatro cilindros contribuíra no peso do Camaro, que ficará centenas de quilos mais leve. As motorizações V6 3.6 e o V8 6.2 serão mantidas, a nova geração do Muscle Car deverá ser apresentada oficialmente durante o Salão do Automóvel de Detroit no inicio de 2015.

Apesar de novo, o conceito desta matéria, protagonista do filme Transformers, foi construído apenas para o filme.

Texto de Andre GeSSner
Imagens de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário