quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fast Post - Challenger e Charger Edição 100 Anos.

Quando falamos de Dodge, estamos falando de uma marca que carrega tradição e uma história de sucesso, tanto sucesso que em 2013 a marca celebrou seus 100 anos de atividade, e nada melhor que uma versão especial limitada dos saudosos Challenger e Charger para comemorar seu centenário.


As versões começaram a ser comercializadas em Fevereiro deste ano, e trazem pintura exclusiva em um tom de vinho perolizado, emblemas com a inscrição Dodge Est. 1914 nos para-lamas dianteiros, rodas exclusivas, de cinco raios em alumínio polido e 20 polegadas com o número 100 no centro. Além destes, a edição 100 anos também vem com um livro comemorativo da data e um chaveiro para dar um toque final.


Challenger e Charger, tão tradicionais quanto a própria Dodge.

Internamente, revestimentos em couro com a opção do tradicional preto ou o exclusivo vermelho com o emblema do centenário no encosto, assim como nos tapetes e nas soleiras de portas. No Charger o sistema de áudio conta com 10 auto-falantes, amplificados de 552 watts e tela touch-screen de 8,4 polegadas. No Challenger o sistema de áudio é de 368 watts.

Challenger: Acabamento interno mais sóbrio, mas com a opção do vermelho.

Charger: Estilo mais jovem e melhor áudio.

O emblema do centenário nos bancos.

 A motorização é a mesma tanto para Challenger quanto para Charger, o Pentastar V6 3.6 de 305 cavalos, e o Hemi V8 5.7 de 375 cavalos, capazes de levar o Challenger do 0-100 km/h na casa dos 6 segundos. As transmissões disponíveis para o Pentastar é o mecânico de seis velocidades ou o automático de cinco velocidade, já o Hemi conta também com a opção do automático de oito velocidades.

Lanternas envolvem toda a traseira nos dois modelos.

As rodas exclusivas de 20 polegadas e a placa comemorativa no para-lama.

Tanto o V6 quanto o V8 possuem modo esportivo, e comandos de trocas rápidas no volante, para melhor rendimento esportivo.

Texto de Andre GeSSner
Imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário